Quais os processos para instalação de um sistema fotovoltaico na sua casa?




Você não faz ideia de como esse sistema é instalado na sua casa? Fica tranquilo que vamos te explicar passo a passo.


A Esolar adaptou os processos para trabalhar da seguinte forma: Orçamento, Vistoria Técnica, Projeto Técnico, Contrato, Compra, Entrada na Homologação, Instalação, aprovação da Homologação e monitoramento do sistema pós instalação, entenda cada passo:


Orçamento

Primeiro passo é fazer o orçamento de acordo com a sua necessidade de consumo. O orçamento inicial é mais básico, tiramos suas dúvidas, mostramos como funciona o sistema e te mostramos opções de linhas de crédito, formas de financiamento e os projetos que já concluímos.


Vistoria Técnica

O segundo passo é a vistoria técnica, caso você queira continuar o processo conosco é feito uma vistoria técnica no local onde será instalado, para ver a condição do telhado a estrutura e instalação elétrica para que possamos fazer um projeto técnico personalizado.


Projeto Técnico

O terceiro passo é o projeto técnico, que é feito com o objetivo de buscar o melhor desempenho do sistema e maximização da produção. Esse projeto é elaborado com um software moderno, atualizado e próprio para sistemas fotovoltaicos, onde prevê a produção de acordo com as condições do telhado, posicionamento, inclinação, sombreamento, entre outros, ajudando a escolher o melhor local para a instalação das placas.


Contrato

O quarto passo é a formalização da venda através do contrato. No contrato consta a garantia de produção que foi vendida, além das obrigações das partes, forma de pagamento, datas e prazos.


Compra

A Esolar trabalha com sistemas personalizados, ou seja, a compra do material é feita de forma específica para cada cliente. Optamos por trabalhar com marcas que são referência no mercado internacional, pois os anos de experiência no ramo nos ensinou que a qualidade dos equipamentos e materiais é o que faz toda diferença a longo prazo. A qualidade vai desde os cabos e materiais usados na instalação, até inversores e placas, pois se tratando de qualidade, não abrimos mão! Essa etapa da compra até a chegada do material tem um duração média de 30 dias.


Entrada da Homologação

Esse é o sexto passo do processo, que consiste em juntar a documentação do cliente, com o projeto técnico e dar entrada com o projeto junto à concessionária para análise. A concessionária tem um prazo de 15 a 23 dias a partir do envio do projeto para dar o parecer de aprovado ou reprovado. Sendo o parecer aprovado, seguimos para a etapa instalação e logo em seguida de vistoria.


Instalação

O prazo de instalação do sistema varia de acordo com o tamanho de cada projeto, com o tipo de telhado e tipo de estrutura, podendo levar em média de 2 a 6 dias para instalação, exceto usinas solares, que levam um tempo maior por conta da quantidade de módulos e estrutura que precisa ser erguida para esse fim. Contamos com uma equipe de instalação com experiência no ramo para que a qualidade dos equipamentos junto com a qualidade da instalação alcance o melhor desempenho dos projetos.


Homologação - Fim

O oitavo passo é a vistoria do projeto, ou seja, o encerramento da homologação desse processo. Ao concluir a instalação do sistema, é feito a solicitação de vistoria junto à concessionária. Nessa vistoria a concessionária confere se o sistema instalado é compatível com o projeto que foi dada a entrada. Além de aprovar o projeto para que ele possa ser ligado, é feito também a troca do medidor. Após isso, seu sistema estará produzindo sua própria energia.


Monitoramento

O modelo de inversor que usamos tem uma plataforma de monitoramento online, com isso podemos monitorar a produção em tempo real, desde que o inversor esteja conectado à internet. Com o monitoramento, podemos identificar possíveis erros, baixa produção e buscar solucionar os problemas em tempo hábil, trazendo comodidade e confiança à nossos clientes.


0 visualização

Endereço:
Avenida das Itaúbas, 2467 – Jardim Paraíso,

2° Piso, Sala 1A, Sinop – MT – CEP 78.556-100

Horário de funcionamento:
07:30 as 11:30 e 13:30 as 17:30 

de segunda a sexta-feira
08:00 as 11:30 aos sábados

Email:
contato@esolarmt.com.br

Telefones:
(66) 3531-9637

(66) 99652-9060

(65) 99954-8189

(66) 99983-5800